segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O barba azul

Autor: Desconhecido
Nº de paginas: 49






O barba azul e um homem que tem uma barba azul e ele e dono de muito dinheiro com  carroças e grandes castelos. Perto de seu castelo tinha uma vizinha com tres filhas lindas sepre o barba azul pedia elas em casamentos, um dia ele pediu e uma delas aceitor se casar com ele, e eles sae casaram.

Um dia o barba azul teria que fazer uma viagem ate a provincia, e ele falou que ela podia mexer em tudo em menos em um quarto que tinha no alto do castelo ela por satisfeita aceitou seu acordo, ele viajou.

Sua mulher nao conteve sua anciedade e abriu a porta do quarto  e viu ao chao varios ossos de mulheres mortas.

Seu marido chegou e percebeu sua mulher muito desconfiada e perguntou o que tinha acontecido para ela esta daquele jeito e ela falou a verdade e ele colocou ela naquele quarto presa .

Sua rfamilia desconfiada de sua filha nao comparecer em sua casa fou la no castelo e o barba azul falou que nao tinha visto ela.

Sua mae desconfiada do barba azul chamou um principe para ir la quando o principe chegou la ouviu gritos vindo don alto do castelo. e subiu rapidamente ate la.

chegou ela contou ao principe o que tinha acontecido, 0o principe chamou os guardas o barba azul foi preso e o principe e a moça viveram felizes na fortuna do barba azul com sua familia.





                                                                                  Túlio Araújo de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário