domingo, 28 de novembro de 2010

Simbad

Autor : Julio Verne
Número de páginas : 40
Ano: 2001
Editora : Fundamento

A tempos existia um reino pelo qual era feito por um livro chamado Livro da Vida.
Um dia enquanto o principe filho do rei estava viajando Simbad invadiu o seu barco querendo roubar o livro.
Foi um grande confronto entre o principe e Simbad, nas profundezas das águas existiam bichos pelos quais eram dominados por Iris a deusa do tempo que os enviou para devora-los.
Certo tempo quando Simbad visitou o reino do seu tio pai do principe ele foi até a sala tentar roubar o livro da vida mas não sabia que Iris também o procurava. Por um fio de cabelo de Simbad Iris conseguiu fazer uma cópia do corpo dele e se transformou no próprio com a intenção de enganar as cameras.
Iris matou saldados e finalmente chegou ao livro e o fechou, deixando todo o mundo em pó e pedra tornando aquele reino feio.
A regra do rei para Simbad era que se ele conseguisse recuperar o livro poderia ser livre ou se não conseguise era morto pelo principe.
As lutas começaram apartir daí quando Simbad seguiu a estrela do horizonte junto com seus companheiros em busca do reino da Irís.
Irís era trapaceira inventou várias coisas para Simbad desistir mais ele não desistiu e acabou não conseguindo recuperar  o livro.
Simbad teve que voltou ao reino para morrer mas quando chegou lá lembrou que a promeça de Iris era se ele falasse a verdade , e ele voltou cumprindo o que prometeu. Iris foi obrigada a devolver o livro tento que ser marcada por uma enorme cicatriz.

                                                                                                              DANIEL SILVA DÓREA

Nenhum comentário:

Postar um comentário